terça-feira, 29 de julho de 2008

PHILIP BAILEY



Apenas para reafirmar a minha tese de que boa musica se faz ou se aprende mesmo é nas igrejas eis ai um claro exemplo, black music de verdade com assinatura, é assim que se define o som desse, cara nada mais nada menos que Philip Bailey um dos ícones do R&B americano, líder atual da banda Earth , Wind & Fire, Cristão sim senhor graças a Deus, em seus trabalhos solo ele faz questão de deixar isso bem claro tanto nas letras como nas dedicatórias de seus trabalhos .
Philip Bailey nasceu em 8 de maio de 1951, em Denver no estado americano de Colorado. Tendo sua formação musical forjada nos corais das igrejas Batistas de Denver. O que marca fortemente sua performance é a sua grande elasticidade vocal e principalmente o seu agudo muito alto.


Antes de se tornar membro do EWF em 1971, Philip já havia cantado com pequenas bandas de Denver e também em igrejas da região, fez coro em inúmeras musicas com Maurice White. Suas vozes harmônicas são históricas e marcaram os anos 70. Conhecido por musicas como Devotion, Fantasy, Reasons e Head to the Sky.
Philip teve sua grande influência vindo do Jazz como John Coltrane e Max Roach. Mas desenvolveu também um gosto para o som de Motown, especialmente a música de Stevie Wonder. Foi influenciado também extremamente por cantoras como Dionne Warwick.
Bailey é atualmente o líder do EWF, junto com o Verdine White no baixo, o vocalista percussionista Ralph Johnson e vocalista e percussionista B. David Whitworth, além de sues trabalhos solos voltados quase que totalmente para o publico gospel.
Philip é casado com a também cantora Krystal Bailey.


para baixar o cd é só linkar

http://www.shareonall.com/Philip_Bailey_-_F-www.cmfreak.net-ApenasMusica-breake_uqtc_rar.htm


É ISSO AI VAMOS GOSPÉLIAR

OUVIR

CURTIR

E COMPARTILHAR

0 comentários: